AJUDAMOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Acreditamos que o sertão vai virar Waldorf, porque essa Pedagogia pode mudar a Educação brasileira e a ampliação da oferta de escolas Waldorf tem grande poder de transformação social.

Em duas turmas o Instituto Social Micael já formou mais de 100 professores Waldorf de diversas localidades nordestinas. Cada uma com 1.600 horas-aula (4 anos de curso), reconhecido como pós-graduação lato sensu, em parceria com a Faculdade São Luís de França (SE).

Na cidade de Avelino Lopes, na região Sul do Piauí, nos anos de 2010 a 2012, o ISM manteve exitoso trabalho social e pedagógico com 75 crianças, alunos da rede municipal, que estavam sob ameaça de evasão escolar por baixo rendimento.

Atualmente o ISM sedia o Ramo Micael, a Classe de Estudo Superiores, a Escola Micael de Aracaju (Educação Infantil), a Edições Micael (editora focada na obra de Rudolf Steiner). Também vale ressaltar que o Instituto apoia e prepara professores da EMEI – Dr. José Calumby Filho (Educação Infantil), escola Waldorf pública da rede municipal de Aracaju, com 240 alunos, primeira do Nordeste.

Na questão ambiental, o ISM desenvolve projetos de preservação da Caatinga no Sul do Piauí em área vulnerável a desertificação decorrente de desmatamento, queimadas e manejo agrícola incompatível com a natureza local. Também promove cursos de Agricultura Biodinâmica e participa da CPOrg/SE – Comissão de Produtores Orgânicos do Ministério da Agricultura.

Para acompanhar de perto as novidades e a história do Instituto Social Micael, é só ficar de olho no blog do instituto: http://ismicael.blogspot.com.br/

Para continuar este trabalho o ISM o convida a aderir ao V!RAWALDORF e lhe recompensa com a preservação, em seu nome, de 1.000m2 de mata nativa de Caatinga na Floresta V!RAWALDORF no Piauí. Além de descontos, certificações e outras surpresas que acontecerão ao longo da nossa cooperação.

Por isso que o sertão vai virar Waldorf!

 

Posted in Noticias.

Deixe uma resposta